sábado, 19 de junho de 2010

Na onda do Branco e de Tokio

Sem dúvida o oriente nos fascina. Não só por ser longe ou místico, mas porque produz uma arquitetura incrível. Estou apaixonado por Tokio no momento, e o momento em Tokio é de branco, muito branco! Incrível que em uma cidade onde falta espaço para tudo e todos se use tanta madeira, concreto aparente e claro o BRANCO.
Este edificio de linhas simples foi projetado pelo escritório de arquitetura Japonês Dasic Architects. (O jaguar na porta deve ser do proprietário, japoneses sempre apaixonados por carros!)

O edifício comporta escritórios e salas de reuniões da CDS. O branco impera dentro e fora da construção.




Projeto Dasic Archtects
Edifício sede CDS
Tókio - Japão

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Casa de Campo no Japão

Uma cruz assimétrica de marmore branco cravada nas montanhas da província Izu-San no sul do Japão com a melhor vista do oceano pacífico possível.


Formada por dois blocos, o inferior comporta a área íntima com todos os dormitórios faceando o oceano, o superior com área social e serviço, além do terraço sobre o bloco inferior.


Engraçado que o branco predomina fora de Tókio também. No caso, o mármore branco, com diferentes polimentos para o reflexo da luz. No bloco social que fica mais proximo da floresta de carvalhos japoneses um polimento mais grosso, deixando o verde se refletir pela manhã, já no bloco íntimo um polimento fino e espelhado, que reflete as nuances de azul vindas do céu e do oceano.



No interior o branco puro predomina, onde só o piso tem os padrões impostos pelo mármore branco que reaparece em bancadas e banheiros.



Projeto Mount Fuji Archtects Studio
Casa de Campo
Izu-San - Japão